PUC Goiás » AJUR – Jurídica

AJUR – Jurídica

A Assessoria Jurídica (AJUR), é órgão vinculado ao Gabinete do Reitor da PUC GOIÁS. Sua função principal é dar suporte jurídico aos gestores e órgãos internos da PUC, com o fim de viabilizar a tomada de decisões por parte de quem delas esteja incumbido, em conformidade com o que preconiza a legislação vigente, os Estatutos da SGC e da PUC, o Regimento Geral e demais normas internas, de forma a elidir vícios jurídicos de conteúdo e/ou formas que possam macular, juridicamente, quaisquer interesses da Universidade e sua Mantenedora.

Atua ainda no patrocínio de ações em juízo ou em procedimentos extra judiciais ou administrativos nas áreas trabalhistas, comercial, cível. Realiza, portanto, trabalho contínuo junto aos órgãos de Defesa ao Consumidor, Justiça Federal, Justiça Comum, Justiça do Trabalho, Ministério Público Estadual, Ministério Público  do Trabalho, Juizados Especiais e órgãos e/ou repartições Públicas , sempre que a PUC Goiás for autora , ré ou interessada.

As atribuições descritas acima são extendidas à Sociedade Goiana de Cultura e demais Mantidas ora existentes e outras que vierem a ser instituídas.

Na consecução de suas funções e atribuições, a AJUR conta com o seguinte quadro de pessoal:

Advogados:

JANE VILELA GODOI – Coordenadora
ERI DE LIMA SANTOS
JOSÉ GERALDO SARAIVA
LUCIA HELENA ALMEIDA CABRAL GOMES
MARIA APARECIDA RIBEIRO S. BATISTA
VALDIVINO GONÇALVES CORRÊA

Escriturário
ROZINHA DE JESUS PINHEIRO DA COSTA SOUSA

Apoio de Secretaria
MONIQUE DE LOIOLA BARROSO