COVID 19 – VSLBEC ADIADO

Caros Participantes do V Simpósio Luso Brasileiro em Estudos da Criança (VSLBEC)

A situação de pandemia (COVID 19) que nos assola de uma forma global leva-nos a reconsiderar a realização do V Simpósio Luso Brasileiro em Estudos da Criança em julho de 2020.

Pelo que tem sido a sua evolução nos países afetados, estima-se que a situação se prolongue nos próximos meses.

Considerando estas contingências a Comissão Organizadora decidiu adiar a realização do evento por um ano, em data a divulgar, logo que a situação em que vivemos nos permita ter mais certezas.

O processo de submissão e avaliação de trabalhos já realizado será mantido. Assim, todos os trabalhos aprovados continuarão a fazer parte do programa do evento, salvo indicação em contrário da parte dos seus autores.

Pedimos aos autores que já tiverem formalizado o pagamento da sua inscrição que entrem em contacto com a Comissão Organizadora do VSLBEC, através do email: vslbec20@gmail.com

Gostaríamos de continuar a contar com a Vossa colaboração!

Despedimo-nos, amparados, mais uma vez, com as sábias palavras do inspirador Filósofo José Gil:

Como resistir, como desfazer, ou pelo menos atenuar o medo que nos tolhe? Com mais conhecimento, sim, e mais informação, e mais entreajuda e racionalidade. Resta-nos sobrepor ao medo que nos desapropria de nós, o medo desse medo, o de sermos menos do que nós. Resta-nos, se é possível, escolher, contra o que nos faz tremer de apreensão e nos instala na instabilidade e no pânico, a forças de vida que nos ligam (poderosamente, mesmo sem o sabermos,) aos outros e ao mundo”  (Jornal Público, 16/03/2020 – https://www.publico.pt/2020/03/15/sociedade/ensaio/medo-1907861?fbclid=IwAR2sEnyvP8yQQPcTA4vgPSU_uth5_ujj0LalSgLd0dz_uxHpiWn3QuopuvE

 

Votos de boa saúde para todos!

A Comissão Organizadora do V SLBEC

 

 

 

 

 

Aviso – Submissão de Resumo

Para submissão do resumo através do sistema é necessário preencher os campos do formulário eletrônico e anexar um documento em PDF com o mesmo texto que foi submetido via formulário eletrônico.

O prazo para envio do trabalho completo será divulgado posteriormente.

AVISO SOBRE ENVIO DE RESUMOS

Para o envio dos resumos não há a necessidade de pagamento de inscrição no evento.

O pagamento deverá ser feito após a aprovação do trabalho.

O sistema só permite a inserção de co-autores que estejam inscritos no evento.