Fórum de Pró-Reitores de Graduação (ForGRAD) Centro-Oeste

Data
02/06/2016 - 03/06/2016


LOGO_FORGRAD

 

A cidade de Pirenópolis recebe, nos dias 2 e 3 de junho, reunião do Fórum de Pró-Reitores de Graduação (ForGRAD) do Centro-Oeste. A edição de 2016 discutirá o tema EaD e TICs na Educação Superior. Além da realização de palestras e mesas-redondas, o evento tem como objetivo elaborar e aprovar a Carta de Pirenópolis, que contemplará as discussões, demandas e propostas dos gestores dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

No documento, constarão políticas, metas e estratégias que visam ao fortalecimento da Educação Superior no Brasil. A Carta de Pirenópolis será encaminhada, ao fim do encontro, ao Ministério da Educação e Cultura (MEC). A reunião dos pró-reitores do Centro-Oeste é preparatória para o ForGRAD Nacional, previsto para ocorrer de 20 a 22 de agosto, em Brasília.

O Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação é constituído por todos os pró-reitores da área ou ocupantes de cargos equivalentes das Universidades e Centros Universitários de todo o país. Cabe a eles elaborar políticas e diretrizes que permitam o fortalecimento de ações comuns em nível regional e nacional e contribuir, assim, para a formulação e implementação de políticas públicas de Educação Superior.

 

Saiba mais sobre o evento clicando aqui (ou na imagem de abertura).

 

Data: 2 e 3 de junho de 2016.

Local: Universidade Estadual de Goiás – UEG / Câmpus Pirenópolis (Av. Benjamin Constant, Qd. 58, Lt. 02 – Centro – Pirenópolis – GO).

Inscrições: 28 de março a 2 de junho de 2016

 

Comissão organizadora

Adriana dos Reis Ferreira – IF Goiás

Helemi Oliveira Guimarães de Freitas – UniRV

Luiz Mello de Almeida Neto – UFG

Marcelo Mello – Unievangélica

Maria Olinda Barreto – UEG

Sônia Margarida Gomes Sousa – PUC Goiás

Virgílio José Tavira Erthal – IF Goiano

 

Organização:

LOGOS_FORGRAD