Assem

ESTÁGIO E MONITORIA

Descrição e Objetivos

A Assessoria de Estágio e Monitoria, ASSEM/PROGRAD, tem por finalidade coordenar as atividades de Estágio Obrigatório e não Obrigatório e monitoria da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e ainda, assessorar as Coordenações de Estágio e Monitoria.

ESTÁGIO

A Lei 11.788 de 25 de setembro de 2008, define o estágio como o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular, em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

Modalidades de Estágio:

*Estágio Curricular Obrigatório:
O Estágio Curricular Obrigatório, é uma disciplina que integraliza a estrutura curricular do Curso.
Como componente de formação acadêmica, o Estágio deve atender às exigências do Projeto Pedagógico de cada curso.

*Estágio Curricular não Obrigatório:
O Estágio Curricular não Obrigatório, é uma atividade opcional, subordinada às exigências curriculares do curso, que contribui com a formação Acadêmico-profissional. Essa modalidade de estágio compõe a vida acadêmica, enriquecendo a formação humana e profissional do estudante.

MONITORIA

A Monitoria é parte integrante do processo de ensino e aprendizagem, inserido no projeto de formação do aluno, em meio à contribuição que esse aluno oferece ao projeto de formação dos demais. No Programa de Monitoria, o aluno da graduação tem a oportunidade de aprofundar sua experiência como estudante, em um processo acadêmico-científico e também educativo.

Modalidades da Monitoria:
Com direito a Bolsa de Estudos, e;
Sem direito a Bolsa de Estudos.