8 de abril de 2024

Inscrições para minicursos da Jornada foram prorrogadas

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As inscrições de propostas para ministrar minicursos na sétima edição da Jornada da Cidadania foram prorrogadas até o dia 14 de abril. Os minicursos fazem parte da Estação do Conhecimento, podem ser de várias áreas do conhecimento e serão realizados nos turnos matutino, vespertino e noturno, com uma hora e meia de duração. A Jornada será realizada nos dias 23 e 24 de maio no Campus II, no Jardim Mariliza

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.pucgoias.edu.br/jornada, ou pelo professor coordenador da atividade no sistema SOL do professor e/ou do funcionário. As aulas serão dadas nas salas de aula do Bloco S, no Campus II, local onde o evento será realizado. Confira o edital no site da Jornada, neste link: https://www.pucgoias.edu.br/jornada/wp-content/uploads/sites/19/2024/03/Edital-Minicursos-2024.pdf

Certificação e Vagas

Os proponentes coordenadores e proponentes membros receberão certificado de cinco horas de atividade por minicurso. Para isso, deverão assinar a lista de frequência na entrada, na sala da coordenação no Bloco S. Somente receberão o certificado aqueles que assinarem a lista de frequência e participarem da apresentação da atividade. O certificado será emitido posteriormente on-line. Os ouvintes: alunos, professores e funcionários que assinarem a lista de frequência e assistirem à apresentação receberão certificado de duas horas, que será disponibilizado on-line. Cada minicurso terá no máximo 50 vagas. Mais informações 3946-1122 ou pelo e-mail: proex@pucgoiads.edu.br

Projeto de Alfabetização dá aula sobre a temática do café

Alfabetização 2

Os alunos do Projeto de Alfabetização de Jovens e Adultos em aula, conduzido pela professora Patrícia Loures, que é a coordenadora do Programa de Educação Comunitária (PEC), integrante do Programa de Direitos Humanos (PDH) da PUC Goiás. O tema da aula foi o Café, com objetivo de ensinar a ler e a escrever para a turma, que já visitou outras temáticas da cultura brasileira.

Alfabetização de adultos

Alunos da Unati assistem às aulas de Espanhol e Filosofia

Aula Unati

Aula nesta sexta-feira (05) da disciplina de Filosofia e Envelhecimento para os alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), ligada ao Programa de Gerontologia Social (PGS). A aula é dada pelo professor Raphael Arcanjo, mestre em Filosofia, que discute as diversas formas de vivenciar esta etapa da vida.

Aula de espanhol Unati

Aula da disciplina de Espanhol também para os alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati). A disciplina é ofertada em parceria com a PUC Idiomas, que oferta os cursos de inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão na Área 6 da PUC Goiás. Ainda tem os cursos de Inglês Instrumental e Inglês para Viagem.

5 de abril de 2024

PGS irá lançar o projeto Empreendedorismo 60+

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A coordenadora do Programa de Gerontologia Social (PGS), Lisa Valéria Torres e a professora Ráquia Rabelo se reuniram na terça-feira (02) com o jornalista da PUC TV, Alexandre Henrique Paes Silva, para planejar uma nova ação que o PGS inaugura ainda neste mês: o workshop intitulado “Empreendedorismo 60 +”, fará parte do projeto Protagonismo Sênior e atenderá diversos idosos da comunidade e da Universidade Aberta à terceira Idade (Unati).

Alfadown e Aprender a Pensar realizam atividades em Escolas

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O Projeto Alfadown, ligado ao Programa de referência em Inclusão Social da PUC Goiás (PRIS), atuou na tarde de quinta-feira (04/04), na Escola Municipal Jalles Machado na turma do 3° Ano. Depois do momento de apresentações, foram feitas Rodas da Inclusão: onde ninguém fica de fora, brincando de batata-quente ao som de uma música escolhida pelas crianças e foi finalizado com a brincadeira do telefone sem fio com uma frase relativa a inclusão.

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Na Escola Municipal Trajano de Sá Miranda o Projeto Aprender a Pensar realizaou um trabalho com duas turmas de 5° Ano. Para estreitar os laços, foram realizadas atividades de apresentação e vinculação. A interação entre voluntários e estudantes foi muito positiva, com novos encontros já marcados para esta Escola.

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O Projeto Aprender a Pensar (PRIS) da PUC Goiás esteve na quarta-feira na Escola Municipal Silene de Andrade e atendeu cerca de 50 estudantes. Em meio às atividades de interação e dinâmicas de apresentação entre os adolescentes e voluntários da PUC-Goiás, os gostos e os hobbies foram mencionados por meio de uma produção criativa e lúdica.