Financiamentos

Crédito Educativo Interno – CEI/Fundaplub

Programa de crédito próprio da PUC Goiás, administrado pela Fundação Aplub de Crédito Educativo. Os acadêmicos da graduação e dos mestrados poderão usufruir até 50% do valor de suas mensalidades, exceto a 1ª parcela, a partir da data de concessão do financiamento determinada pela PUC Goiás/Fundaplub. Há exigência de fiador e o acadêmico contemplado terá um ano de carência após a conclusão do curso ou afastamento da Instituição para iniciar o reembolso.

Informações pelo telefone (62) 3946-1184 ou 1132.

Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior – FIES

Programa do Ministério da Educação – MEC, destinado a estudantes regularmente matriculados em cursos de Graduação, de IES particulares, com avaliação positiva pelo ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (conceito maior ou igual a 3,0). A renda bruta total do Grupo Familiar não pode ser inferior ao valor total da mensalidade do curso. Financia até 75% do valor das  mensalidades, se o curso for considerado prioritário pelo MEC ou cujo conceito no ENADE for igual ou superior a 4,0. Para os demais cursos ou cujo conceito for igual a 3,0, financia até 50%. Após o término do curso o acadêmico terá 06 meses de carência para começar a ressarcir o financiamento.

Mais informações no site do MEC (www.mec.gov.br) ou  da CEF (www.caixa.gov.br) ou pelo telefone (62) 3946-1304.

Crédito Universitário PRAVALER

Programa mantido por meio da parceria PUC Goiás/IDEAL INVESTE, o PRAVALER é um financiamento do qual podem participar calouros e veteranos que estejam devidamente matriculados em curso de graduação presencial e, inclusive, acadêmicos evadidos e/ou com mensalidades em aberto. Neste programa, o acadêmico financia quantas parcelas desejar e começa a pagar, imediatamente, 50% do valor do financiamento, mais um encargo fixo mensal, e terá o dobro do tempo das parcelas financiadas para quitar. É necessário fiador e não há período de carência.

Informações pelo site www.creditopravaler.com.br ou pelo telefone 0800 7035013.

Benefício – Família

É um desconto destinado a famílias que têm mais de um estudante matriculado na Instituição. No início de cada semestre a PUC Goiás divulga o prazo para inscrições na Seção de Contas a Receber – CR, na Área II ou pelo telefone (62) 3946-1253.