REDAÇÃO TÉCNICA DE COMÉRCIO EXTERIOR: INTRODUÇÃO AO BUSINESS ENGLISH & AOS TERMOS TÉCNICOS

Professora: Mestra Ingrid Lucy Klein

Graduação: Relações Internacionais

Pós-Graduação: Master Business in Economics em Comércio Exterior e Mestra em Ciência Política.

Oferecer aos participantes ferramentas e dicas de comunicação a fim de auxiliar o aluno a se familiarizar com termos e expressões usadas comumente no mercado internacional. O aluno, também, é preparado para trabalhar num ambiente de trabalho onde as línguas faladas são o português e o inglês.

Capacitar os alunos a repassar claramente informações e necessidades nas negociações de compra e venda internacionais, por meio de trocas de mensagens e correspondências eletrônicas, de forma prática, assertiva e objetiva.

Divulgar vocabulário básico e específico utilizados no mundo de negócios internacionais. Dessa forma, além aprimorar o inglês do aluno, o curso ensina terminologias técnicas em inglês utilizadas no universo corporativo.

Assegurar comunicabilidade aos profissionais que operacionalizam nas áreas de Exportação, Importação, Câmbio, Administração Financeira, Logística, Transportes e Seguros Internacionais, bem como os que desejam renovar e reciclar compreensões linguísticas para melhor aproveitamento das oportunidades e superação dos desafios na arena competitiva do Comércio Global.

.

Conteúdo Programático:

• Principais Termos do comércio exterior – Entendimento de seu Conceito e Significado.
  • Estudo de vocabulário atualizado do segmento, de expressões e frases de comum uso para a introdução, desenvolvimento e conclusão das mensagens corporativas.
  • Como elaborar um e-mail de negócios – Assunto Assertivo e Esquematização de Conteúdos/Tópicos.  Apresentação de vários modelos de e-mail em inglês e português do mercado de Comércio Exterior.
  • Textos técnicos, exercícios para ampliação de vocabulário técnico e redação técnica, versando aspectos sobre as seguintes temáticas: Transport and Logistics, Imports and International Payments & Negotiations and Business Correspondence.
  • Visita Técnica para aliar os conhecimentos acadêmicos de redação técnica internacional à prática de negócios de comércio exterior.

Metodologia:

As aulas são orientadas em trabalhos em grupo com apresentações orais e estudo de casos na área de negócios, buscando usar a experiência profissional dos participantes. Aulas expositivo-dialogadas, seminários, debates, discussões de casos, leitura de capítulos de livros e/ou artigos técnicos, etc.   Os recursos instrucionais (quadro de escrever, álbum seriado, data-show, etc.) serão utilizados de acordo com os objetivos, conteúdo da aprendizagem e técnicas empregadas.

Requisitos: Escolaridade Mínima: Ensino médio com Conhecimento Intermediário de Inglês.

Público-Alvo: Destinado aos estudantes e profissionais responsáveis pelas operações de compras e vendas de produtos e serviços entre empresas e governos de diferentes países. Logo, empreendedores e profissionais da área de Comércio Exterior, de Relações Internacionais, de Administração, de Logística, de Economia, Ciências Contábeis, de Direito, de Secretariado e áreas correlatas que são atuantes no comércio exterior e desejam não só desenvolver, mas também incrementar, suas habilidades de negócios focadas em inglês. Em suma, curso destinado àqueles que necessitam se comunicar em inglês, objetivando a conclusão de negócios internacionais.

Carga Horária: 15 horas

Horário do curso: sábado, das  8h  às  18h

Cronograma:  junho dia: 16

Inscrição aberta: Inscreva-se já!

Boleto para pagamento ate: 08/06/2018

Local:  Sala Multiuso I, Bloco D, Área IV – Endereço: Endereço: Área IV – 1ª Avenida, esquina com Rua 235, Quadra 61,  nº 1069 – Setor Leste Universitário CEP: 74605-010

Área do Conhecimento: Ciência Sociais Aplicadas & Línguística, Letras E Artes.

Investimento: R$ 219,60  (à vista) ou R$ 244,00 (Parcelado até 6x no cartão de crédito).

Lembre-se de solicitar o desconto de 10% no caixa do banco para pagamento à vista.

Certificado de conclusão válido para contagem de horas complementares
*O boleto estará disponível para pagamento,somente após a definição do cronograma do curso.

Pagamento parcelado, somente no cartão de crédito, imprima o boleto e procure o Setor de Negociação da PUC Goiás, localizado no subsolo da Área II – Praça Universitária, 1ª Avenida esquina c/240 n. 400 – Setor Leste Universitário – CEP: 74605-170.