PANORAMA POLÍTICO E RELIGIOSO BRASILEIRO DO SÉCULO XVI AO XXI

PANORAMA POLÍTICO...

– Apresentar o panorama histórico do sistema político-religioso no Brasil.

– Analisar o conceito de laicidade e teocracia a partir de uma perspectiva social, política e religiosa.

– Entender a relação existente entre Religião e Estado.

– Compreender o papel da religião frente o poder estatal

– Desenvolver um raciocínio lógico entre a essência do calvinismo e a política da atualidade.

– Verificar as normas Capitalismo frente ao Calvinismo em Max Weber

– Identificar os problemas existentes entre o Estado e a teologia da prosperidade

Público Alvo:  Teólogos, Seminaristas religiosos, Ministros de Confissão Religiosa, Jornalistas, Historiadores, estudantes de graduação e pós-graduação lato e stritu senso em qualquer área do conhecimento, profissionais da política e população em geral.

Ministrante:  Mestre Leonardo Rodrigues de Velasco e  Mestre José Frederico Sardinha Franco

Cronograma:

Horário: segunda-feira a sexta-feira das 15h às 17h

Carga Horária: 10 horas

Boleto disponível para pagamento até: A definir

Local:  A definir

Investimento:  R$ 169,20  à vista / R$188,00 parcelado em até 6x (cartão de crédito)*

*Pagamento parcelado, somente no cartão de crédito, imprima o boleto e procure o Setor de Negociação da PUC Goiás, localizado no subsolo da Área II – Praça Universitária, 1ª Avenida esquina c/240 n. 400 – Setor Leste Universitário – CEP: 74605-170. Atendimento das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.