FUNDAMENTOS DA FILOSOFIA DE FOUCAULT

FUNDAMENTOS DA FILOSOFIA DE FOUCAULT (4)

– Apresentar os fundamentos da filosofia foucaultiana bem como discutir o método de pesquisa utilizado pelo filósofo e como este articula-se à produção do conhecimento no que tange às pesquisas que compuseram a obra Vigiar e Punir.

– Permitir o exercício da análise do contexto de epistemologia francesa e sua influência na produção acadêmica de Michel Foucault. Discutir aspectos da arqueologia, genealogia e a ética desenvolvidas pelo filósofo: história, saberes e poder.

– Compreender os caminhos/descaminhos das pesquisas que levaram à constituição da obra Vigiar e Punir.

Público Alvo: estudantes de cursos de graduação e Pós-graduação Latu Sensu da área das Ciências Humanas

Requisitos: Alunos de graduação e Pós-graduação Latu Sensu da área das Ciências Humanas

Ministrante: Dra. Daniella Couto Lôbo

Cronograma:

03, 10 e 17 de outubro

Horário: quinta-feira, das  18h30min ao 21h30min

Carga Horária: 9 horas

Boleto disponível para pagamento até: A definir

Local:  A definir

Investimento:  R$ 94,50 à vista / R$ 105,00  parcelado em até 6x (cartão de crédito)*

*Pagamento parcelado, somente no cartão de crédito, imprima o boleto e procure o Setor de Negociação da PUC Goiás, localizado no subsolo da Área II – Praça Universitária, 1ª Avenida esquina c/240 n. 400 – Setor Leste Universitário – CEP: 74605-170. Atendimento das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.