Apresentação

O Programa de Cursos de Extensão – PCE, da Coordenação de Extensão– CDEX, da PROEX – Pró- Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil oferece cursos de extensão, nas diversas áreas do conhecimento aos acadêmicos, aos profissionais e à comunidade externa.

O direito à educação é previsto na Constituição Federal de 1988 art. 6º; sendo os cursos de extensão não sujeitos à tutela do MEC, mas em suas temáticas diferenciadas e tipologias: atualização, capacitação e aperfeiçoamento promovem o desenvolvimento de aptidões para a vida produtiva e social, garantindo ao estudante a sua permanência no mercado competitivo de trabalho, a excelência no desempenho do serviço e maior qualidade de vida.

Embora a não obrigatoriedade de reconhecimento pelo MEC, institui-se a garantia da qualidade do conteúdo ministrado e a participação dos estudantes com a conclusão de 75% de frequência nas atividades.

O ambiente acadêmico permite interações valiosas de experiências e conhecimentos, contribuindo tanto para o enriquecimento intelectual quanto moral, seja nas modalidades presenciais, a distância e das duas formas combinadas.

Os cursos de extensão contam com uma equipe de trabalho multidisciplinar titulada, sendo o processo de aprovação dos cursos avaliados pelas unidades acadêmicas e administrativas da Instituição. A vinculação ao quadro permanente de ministrantes poderá ser feita por quaisquer das formas legalmente existentes, seja contrato de trabalho ou contrato de prestação de serviços.

Tais cursos são apresentados semestralmente em consonância com as constantes transformações do conhecimento e do mundo do trabalho que, cada vez mais, intensifica exigências de uma formação acadêmica, profissional, diversificada, integrada e consistente.

Quem busca a Educação Continuada oferecida pelo Programa de Cursos de Extensão da PUC Goiás encontra, além da excelência em formação educacional, ética e humana, a oportunidade de convívio com professores e alunos que se destacam em suas áreas de atuação.

Oportuniza por meio da certificação a complementação das atividades acadêmicas, incremento profissional curricular, além de proporcionar, a certa categoria de servidores públicos, a obtenção da progressão salarial.

A PUC Goiás, por meio dos cursos de extensão, abre suas portas, possibilitando a participação da comunidade externa, ao mesmo tempo em que efetiva seu compromisso com a melhoria das condições de oferta de um conhecimento que articula formação profissional, pessoal e humanitária.

Seja bem-vindo(a)!

Programa de Cursos de Extensão