22 de setembro de 2020

Selecionados quatro acadêmicos da PUC Goiás para a Bolsa Santander

Diversiprática

Foram selecionados quatro acadêmicos da PUC Goiás para receber a Bolsa Santander Universidades Licenciaturas 2020. Em primeiro lugar a acadêmica Amanda Divina Fogaça, com média de notas 9,5; em segundo lugar o acadêmico Claiton Cabral Soares Filho, com média de notas 9,3; em terceiro lugar a acadêmica Geovanna Bernardes Souza, com média de notas 9,1 e em quarto lugar a acadêmica Kamyla Farias Barbosa de Oliveira, com média de notas 9,1. Todos os contemplados pela Bolsa Santander possuem renda familiar abaixo de um salário mínimo e meio.

O Programa de Bolsas “Santander Universidades Licenciaturas 2020” é destinado à seleção de estudantes regularmente matriculados nos cursos de licenciatura da PUC Goiás, para apoio aos projetos acadêmicos de licenciatura por meio da concessão de quatro bolsas-auxílio no valor de R$ 10.000,00 a serem pagos em parcelas mensais de R$ 1.000,00.

De acordo com o coordenador de Assuntos Estudantis (CAE) da PUC Goiás, Valterci Vieira, “quando conhecemos o perfil dos candidatos à Bolsa Santander Universidades Licenciaturas 2020, percebemos o compromisso destes estudantes com a sua formação em diferentes cursos de licenciatura. Constatamos que todos estão dentro de um perfil de estudantes que se esforçam para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas e estão no universo de renda socioeconômica exigida pelo Programa. No entanto, como nós tínhamos quatro bolsas, foi necessário fazer a escolha dos quatro primeiros estudantes obedecendo rigorosamente as regras do edital”.

Valterci lembra que o edital previa como primeiro critério de classificação o desempenho acadêmico do estudante, “então foi verificado as melhores notas. Em segundo lugar, se atendia ao perfil socioeconômico. Foi muito bom perceber que temos na universidade jovens que estão em cursos importantes. imprescindíveis para a educação no Brasil e que possuem um compromisso muito forte com sua formação”

“Esperamos que esse auxílio do Banco Santander, por meio da Bolsa, possa dar um incentivo maior para esses acadêmicos selecionados, em sua trajetória na PUC Goiás, mas sobretudo nos diversos campos de atuação, contribuindo para a transformação da educação de crianças, jovens e adultos do País”, pontua o coordenador da CAE.