16 de setembro de 2020

Estão abertas as inscrições para bolsas remanescentes do Prouni do segundo semestre

PROUNI20-1_topo_950x351-informações

O Ministério da Educação (MEC) abriu as inscrições para bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2020/2. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de setembro. A oferta é de 90 mil bolsas remanescentes da segunda edição do Prouni, que retornaram ao sistema depois que os candidatos selecionados não entregaram a documentação ou tiveram seus documentos reprovados pelas instituições de ensino.

As bolsas remanescentes do Prouni 2020/2 são direcionadas para duas categorias de candidatos:

– Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação.

– Professor da rede pública de ensino que esteja em exercício de magistério.

O candidato precisa comprovar estar em uma das seguintes categorias:

– Estudante que fez todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular.

– Ser pessoa com deficiência.

– Ter contrato ativo em escola pública, no cargo de professor.

Em relação à renda, o valor muda de acordo com a bolsa:

– Bolsas de 100%: renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.

– Bolsas de 50%: renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Professores da rede pública que estejam em exercício do magistério não precisam comprovar renda para que possam concorrer.

A convocação é feita conforme a ordem de inscrição do candidato, por isso, não há data definida para a divulgação dos resultados e os inscritos devem acompanhar pelo site do programa.

O candidato precisa procurar a instituição de ensino dois dias úteis após a inscrição no Prouni para que possam apresentar a documentação necessária para a concessão da bolsa de estudos.

Confira o edital, neste link: http://prouniportal.mec.gov.br/images/legislacao/2020/edital5303092020remanecentes2semestre.pdf. Mais informações na Coordenação de Assuntos Estudantis da PUC Goiás (CAE), pelo fone: 3309-6165.