9 de setembro de 2020

Amor por Anexins será apresentada no Centro Cultural UFG

 

2693-LayzaVasconcelos-1552

O Grupo de Teatro Guará da PUC Goiás apresenta a peça Amor por Anexins, a ser transmitida ao vivo diretamente do Centro Cultural UFG no dia 15 de setembro, às 20h, pelo canal da UFG Oficial no YouTube.

O convite para a apresentação veio da Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PROEC) da UFG, Flavia Maria Cruvinel, que explicou que “a transmissão do espetáculo não contará com a presença física do público, pois serão tomados cuidados redobrados com a higiene e segurança de todos os envolvidos na encenação e na transmissão. Todos os participantes seguirão o protocolo de uso do Centro Cultural UFG nesse período de pandemia”.

O diretor do Grupo de Teatro Guará, Samuel Baldani, conta que esse ano a peça Amor por Anexins completa 10 anos em cartaz. “Tínhamos uma sequência de apresentações programadas para Goiânia, Anápolis e Caldas Novas. Mas, com a pandemia, todos os planos foram alterados. Então veio o convite da UFG. A proposta desta encenação, que sempre priorizou espaços como praças, ruas e parques das cidades, o que sempre possibilita um contato direto com o público e a resiginificação e o sentido dos espaços públicos, vem agora se apresentar de forma virtual, por meio da TV UFG a convite do Centro Cultural UFG”.

A peça

A montagem, de autoria de Artur Azevedo e direção de Samuel Baldani, mostra a história de Isaías e Inês, vividos pelos atores Sara Eugênio e Vítor Duarte. Ele é um senhor que está louco para casar-se e vive atrás dela propondo casamento. Ela, senhora distinta, viúva e costureira por profissão. Para desposar a viúva recatada, escreve-lhe cartas contando suas intenções, e, destaca que são as melhores possíveis e espera dela uma reposta. O espetáculo se desenvolve por meio de um elaborado jogo de palavras e ditados populares. O enredo apresenta o jogo daqueles que querem encontrar seu par amoroso e com isso encontrarem um motivo existencial por meio do casamento.

SERVIÇO:
Peça: Amor Por Anexins
Grupo de Teatro Guará – CAC/PROEX/PUC Goiás

Local: Teatro do Centro Cultural UFG

Horário: 20h
Transmissão ao vivo:

https://www.youtube.com/channel/UCfydSry2CI360P4ZxythHYA

 

 

Marcações: