8 de setembro de 2020

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFG convida Danilo Alencar para coordenar e dirigir websérie

Danilo_Alencar_foto_Wagmar_Alves

A Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PROEC) da UFG, Flavia Maria Cruvinel, convidou o diretor do Grupo de Teatro Arte e Fatos da PUC Goiás, Danilo Alencar, para coordenar uma Websérie no programa #CulturaNaUFG, sobre a participação das mulheres na segunda guerra mundial. A websérie será apresentada nos dias 29 de outubro e 05, 12, 19 e 26 de novembro, às 20h, transmitida pelo canal da UFG Oficial no YouTube, que pode ser acessado neste link: https://www.youtube.com/channel/UCVEN3bSdTJsYvDM0JfqerYA.

Danilo disse que não vai trabalhar com atores na websérie, mas com professoras da PUC Goiás e da UFG. “Vamos falar de um problema muito sério, que é a participação das mulheres na segunda guerra mundial e todos os fatos que a história faz questão de isentar e colocar de lado a participação das mulheres”.

O diretor do Grupo Arte e Fatos explica que está fazendo encontros virtuais com as professoras, via vídeo chamada no WhatsApp, e buscando um formato adequado. “Estamos fazendo leituras dos depoimentos das mulheres que foram entrevistadas e divulgados no livro que é A guerra não tem rosto de mulher, da autora bielorussa Svetlana Aleksiévitch. São depoimentos muito emocionantes”.

Danilo está criando o formato, “que deve ser com duas mulheres por noite com a intermediação de uma professora que vai fazer tanto o contexto histórico da Segunda Guerra Mundial como o contexto dado no livro. É uma experiência nova, mas com boa perspectiva. É uma coordenação e direção, onde estou conceituando o trabalho, dando diretrizes, até que fique pronto para ir ao ar”, pontua.

Marcações: