2 de setembro de 2020

Coordenadora do Proafro participa de live sobre saúde mental da população negra importa!

ba842f72-28be-49d3-98f3-8b9b6b43c66fProex

A coordenadora do Programa de Estudos e Extensão Afro Brasileiro (Proafro), ligado ao Programa de Direitos Humanos (PDH), Fátima Regina Almeida de Freitas, participa de Live nesta sexta-feira, 4, às 15h, no perfil @pdhpucgoias no Instagram, em parceira com a presidenta do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial de Goiânia, Cecília Maria Vieira. O tema da live será Saúde mental da população negra importa!

Cecília faz parte da Articulação Nacional de Psicólogas/os Negras/os e Pesquisadoras/es (ANPSINEP), que lançou no mês de agosto a Campanha Saúde Mental da População Negra Importa! De acordo com Fátima, “várias instituições assinaram o manifesto, inclusive a PUC Goiás, apoiando a divulgação”.

O Manifesto afirma que “diante das recorrentes violências, injustiças e desigualdades provocadas pelo racismo e por seus distintos mecanismos, faz-se urgente a defesa intransigente de vidas negras e, em especial, da saúde mental da população negra há tanto esfacelada. Saúde mental é direito à vida com dignidade e respeito às singularidades, com acesso a bens e serviços, à segurança alimentar, sanitária e física. A comoção seletiva provocada pelas estatísticas tem transformado vidas negras em números frios. Reivindicamos o oposto: corpos negros vivos, famílias negras vivas com saúde e bem viver”.

 

Marcações: