25 de junho de 2020

Educadores da Escola de Circo participam de reunião remota com instituições ligadas à Rede Circo Mundo Brasil

Escola de Circo

Os educadores da Escola de Circo Dom Fernando (ECDF) participam, de 1 a 3 de julho, de reunião remota com os representantes das instituições que integram a Rede Circo do Mundo Brasil, para formação educativa sobre Circo Social e Educação Popular.

A Rede Circo do Mundo Brasil reúne 22 instituições de quatro regiões brasileiras, que trabalham com educação e promoção de crianças e adolescentes, destacando o exercício da cidadania e o resgate das raízes culturais. Estas instituições, nas ações educativas, privilegiam linguagens artísticas do teatro, música, dança e circo, procurando favorecer a identificação destes jovens com o universo do circo e com os valores cooperativos e associativos, oferecendo-lhes oportunidade de uma nova experiência individual e coletiva.