28 de maio de 2020

Grupo Arte e Fatos participa da Galhofada, que neste ano será online

 

Galhofada link

O Grupo de Teatro Arte e Fatos, da Coordenação de Arte e Cultura (CAC) da PUC Goiás, participa da 17ª Galhofada, que será transmitida online, em regime remoto extraordinário, na sexta-feira e sábado, 29 e 30 de maio. A apresentação do Grupo Arte e Fatos será realizada no sábado, 30, ás 16h25, com a estudante do curso de Direito da PUC Goiás, Gabriela Abreu, que é integrante do Grupo Arte e Fatos, interpretando “A cigana Jurema”, com texto de autoria do diretor Danilo Alencar.

De acordo com Danilo, “na Galhofada, trabalhadores das mais diversas linguagens artísticas, técnicos, produtores e público se juntam para celebrarem o fazer artístico. Não há ingressos, cachês. Nenhum tipo de cobrança. Nas edições anteriores, os organizadores reuniam em uma praça no Setor Pedro Ludovico cerca de dez mil pessoas, entre elas, muitas crianças e adolescentes”. Danilo explica que a performance A Cigana Jurema foi produzida essencialmente entre quatro paredes, das casas da atriz e do dramaturgo e diretor.  “O texto narra por meio de uma cigana, o caos que se instalou no mundo com a chegada do Coronavírus. Desse modo, também a Galhofada será apresentada dentro dos parâmetros permitidos nas atuais circunstâncias, em que estamos em isolamento social, mas não perde em nada sua importância e objetivo: levar a arte para todos”, pontua Danilo.

Evento realizado há 16 anos nas ruas de Goiânia, a Galhofada se adapta em tempos de isolamento social com agenda online. Todos os espetáculos serão apresentados em plataforma digital, que podem ser acessados neste link: www.habitaracidade.com/galhofada. A Galhofada é uma pequena Mostra Internacional de Artes Cênicas de Rua, está em sua 17ª edição, criada para levar cultura de uma forma acessível à comunidade, que neste ano tem como lema “ruas vazias, mas corações cheios”. A Galhofada acontece todos os anos no Setor Pedro Ludovico, bairro que sedia a Oficina Cultural Geppetto, berço da Mostra.

Marcações: