5 de maio de 2020

EEquipe do ITS produz vídeos divulgando o Viveiro Escola e de educação ambiental

Viveiro sementes

A equipe do Núcleo Escola Aberta do Instituto dos Trópicos Subúmidos (ITS), do Campus II, preparou um vídeo sobre os diversos espaços do Instituto, como o Viveiro Escola, que conta com sala de aula, laboratório de botânica, herbário e banco de sementes de espécies nativas do Cerrado. Também o Telado de Sombrite, ambiente para germinação e reabilitação de plantas.  Ainda, um galpão para preparação de substrato e de embalagens para produção de mudas e preparação de canteiros. O vídeo foi produzido pelo professor Agostinho Carneiro Campos.

A professora Helaine Resplandes gravou outro vídeo dando informações sobre educação ambiental, como a necessidade de separação de material reciclável nas lixeiras, base da coleta seletiva.  O Núcleo de Educação Ambiental do Memoria do Cerrado, localizado no Campus II, preparou outro vídeo sobre as diversas atrações que podem ser apreciadas no espaço do Memorial, como a Vila de Santa Luzia, réplica do século XIX, as diversas oficinas de trabalho das fazendas goianas, uma réplica de quilombo Itaboraí Nascimento e da aldeia Timbira.