6 de novembro de 2019

Pró-Reitora de Extensão e Apoio Estudantil participa da Jornada de Extensão do Mercosul

74237039_1717901165008921_4156385039413673984_n

A Pró-Reitora de Extensão e Apoio Estudantil da PUC Goiás, Márcia de Alencar Santana, participa de terça a sexta-feira, 5 a 8,  do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Universidades e Instituições de Ensino Superior Comunitárias (ForExt)
do XXVI Encontro Nacional, da XXI Assembleia Nacional do Forext e da VII Jornadas de Extensão do Mercosul, na Universidade de Passo Fundo, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

A programação do Forext conta com conferência, painéis, workshops, oficinas, salas temáticas, entre outras ações. O Forext foi aberto na noite desta terça-feira, 5, com palestra sobre o tema Extensão como dimensão singular da construção do conhecimento, proferida pelo professor doutor da USP, Dennis de Oliveira.

Já a abertura da VII Jornadas de Extensão do Mercosul será nesta quarta-feira, 6, às 19h40, com a conferência 50 anos de extensão ou comunicação? Educação popular e extensão na América Latina, que será proferida pelo professor Dr. Carlos Rodrigues Brandão, com a participação da estudante extensionista, Maria Luísa Nolasco Dal Molim. O evento será encerrado na sexta-feira, 8, às 14h15, com o Fórum de Sistematização da VII Jornadas de Extensão do Mercosul.

De acordo com os organizadores, as Jornadas de Extensão do Mercosul “buscam consolidar o conceito de que a massa crítica de atores vinculados à extensão universitária é sinônimo de compromisso universitário com a sociedade, estimulando o trabalho conjunto e coordenado com os distintos atores governamentais, sociais, produtivos, educativos, científicos e culturais dos países do sul!”.

O desenvolvimento anual das seis edições anteriores das Jornadas da Extensão do Mercosul “tem permitido fomentar o trabalho em rede e avançar nas discussões e acordos que permitem fortalecer a extensão universitária, contemplando as particularidades disciplinares e, ao mesmo tempo, sustentar a extensão na perspectiva da integralidade e dos direitos humanos”, afirmam os organizadores do evento.

Com informações do site: https://www.upf.br/jornadadeextensaomer cosul