17 de setembro de 2019

PGS e Unati promovem cine debate sobre o filme Elsa & Fred

265785.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

O Programa de Gerontologia Social (PGS) e a Universidade Aberta à terceira Idade (Unati) promovem nesta quarta-feira, 18, às 18h, na sala 406 da Escola de Formação de Professores e Humanidades, o Cine debate Múltiplas Linguagens: Elsa & Fred “Um Amor de Paixão”.

O filme mostra a história de Elsa e Alfredo. Uma incomum e divertida história de amor. Fred é um senhor recém viúvo e apático que vê a sua vida ser completamente transformada ao conhecer a extravagante Elsa, uma inquietante senhora com espírito jovial e aventureiro. Ela é uma mulher de 83 anos que sonha em conhecer Roma e ele é um homem de 80 anos que começa a viver de verdade. Logo após o filme, haverá debate sobre a temática do filme. O Múltiplas Linguagens é uma ação do Projeto Ser Velho é o Máximo. O objetivo é trabalhar com diferentes possibilidades de linguagens, dentre elas, o cinema, que possibilite o público +60 discutir temas acerca do processo de envelhecimento.