12 de setembro de 2019

Pró-Reitora de Extensão e Apoio Estudantil participa do 2º Simpósio A Importância da Mulher na Construção de um Parlamento Democrático

6d573906-dad5-4360-9b14-a6de15b78a7e

A Pró-Reitora de Extensão e Apoio estudantil da PUC Goiás, Márcia de Alencar Santana, participa do 2º Simpósio A Importância da Mulher na Construção de um Parlamento Democrático no dia 26 de setembro, das 8 às 13h, no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufaiçal, no Campus II da UFG. O Simpósio busca uma maior participação das mulheres no Legislativo, mas também os temas do empoderamento feminino e da igualdade de gênero estarão em debate. Além de seu idealizador, o senador Luiz do Carmo, várias instituições integram a organização oficial do evento: Ministério Público de Goiás, Tribunal de Justiça de Goiás, Defensoria-Pública de Goiás, Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, Federação Goiana de Municípios, Ordem dos Advogados do Brasil – Goiás, Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica – Goiás, Senado Federal, Interlegis, Universidade Federal de Goiás, Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Faculdade Universo Salgado, Instituto Federal Goiano, Instituto Federal de Goiás, Assembleia Legislativa de Goiás, Câmara Municipal de Goiânia, Conselho Estadual da Mulher e União Brasileira de Mulheres.

Além da Pró-Reitora da PUC Goiás, compõem a mesa de abertura a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, a procuradora-geral da República Raquel Dodge, a ministra do Superior Tribunal do Trabalho Delaíde Miranda, a deputada federal Flávia Morais, a deputada estadual Adriana Accorsi, a vereadora de Goiânia Léia Klébia, a Vicer-Reitora da UFG, Sandramara Matias Chave, a atriz e ativista Luiza Brunet,e a advogada e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-GO, Ariana Garcia e a coordenadora do Programa Interdisciplinar da Mulher, Estudos e Pesquisas (Pimep), Luciene Falcão.

A primeira edição do evento aconteceu no dia 27 de junho deste ano, no maior auditório do Congresso Nacional em Brasília. Com a presença de grandes nomes do cenário nacional, como a ministra Cármen Lúcia, senadoras, deputadas, representantes da OAB Nacional, da Organização das Nações Unidas e membros do meio empresarial e sociedade civil.

Após a 2º edição do evento, o senador Luiz do Carmo pretende, juntamente com todas as instituições da comissão organizadora, propor a realização de uma audiência pública simultânea em 100% dos municípios de Goiás para debater a participação feminina na política. “Esse é um processo longo, que não pode ser interrompido na discussão de somente um Projeto e em somente um evento. O caminho é longo e a temos que trilhá-lo passo a passo. Quando a população entender a profundidade do problema, e entender todos os benefícios que resolvê-lo trará para nossa democracia, parlamento nenhum irá ter coragem de contradizê-los,” pontua o senador. A entrada é franca. As inscrições podem ser feitas pelo fone: 3636-5961 e no site: https://www.even3.com.br/maismulheresnapolitica/.