4 de dezembro de 2018

Escola de Direitos traz módulo sobre juventudes e famílias

Logo Escola de Conselhos

A Escola de Direitos do Instituto Dom Fernando ministra mais um módulo nesta quinta-feira, 6, no auditório da Área 1. No turno matutino, a professora do curso de Psicologia e integrante do Programa em Nome da Vida, Vera Morselli, fala sobre o tema famílias. No turno vespertino, o professor do curso de Psicologia da PUC Goiás e assessor da Proex, Divino de Jesus da Silva Rodrigues, vai falar sobre o tema Juventudes. O curso é voltado para conselheiros dos direitos e tutelares de todo o Estado.

Ministrados por professores palestrantes com experiência nas temáticas, os cursos de capacitação visam fornecer aos conselheiros dos direitos e tutelares subsídios para reflexão e aperfeiçoamento das práticas sociais em atendimento, promoção, proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. São temáticas que tratam da história social da família, políticas públicas brasileiras, acolhimento institucional, além do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária e do Estatuto da Juventude.

A Escola de Direitos contou neste ano com cerca de 240 conselheiros nas aulas, que são gratuitas. A partir de fevereiro de 2019, o Instituto Dom Fernando enviará carta convite para todos os Conselhos Tutelares do Estado de Goiás, com o link para inscrição das novas turmas. O primeiro módulo de 2019-1 será sobre o tema Trabalho. Mais informações sobre o curso pelo fone: 3946-1104.

Marcações:,