29 de outubro de 2018

PUC Goiás participa de Conferência Internacional de Projetos Educativos para Idosos

797f9388-e986-41dd-b5cb-37533af2a6be

A coordenadora do Programa de Gerontologia Social (PGS), Lisa Valéria Vieira Torres, participa nesta terça e quarta-feira, 30 e 31, em Santiago de Compostela, na Espanha, da III Conferência Científica Internacional de Projetos Educativos para Seniores, que tem como principal objetivo demonstrar que as novas tecnologias devem ser a base dos sistemas de formação e educação dos idosos. Serão realizadas diversas mesas redondas, comunicações, videoconferências e workshops sobre o tema As novas tecnologias no centro da Educação dos Seniores.

Durante o evento serão debatidas temáticas como a formação contínua ao longo da vida; os estudantes idosos como agentes ativos do cumprimento dos objetivos para o desenvolvimento sustentado na sociedade de informação e comunicação; o envelhecimento bem-sucedido e qualidade de vida; as novas tecnologias nos projetos europeus para idosos e a situação atual dos idosos frente às tecnologias de informação e comunicação.

No segundo dia, na quarta-feira, será anunciada a constituição formal da Rede Mundial de Projetos Educativos (RIPE)+50 anos. A conferência é organizada pela Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS) de Portugal, em colaboração com a Federação Galega de Associações Universitárias (FEGAUS).

Marcações:, ,