8 de outubro de 2018

Egressos da PUC Goiás apresentam trabalhos nos Estados Unidos

6c2b4e7a-6fb7-4b15-8fb1-3906594861ad

Dois alunos recém-formados da PUC Goiás apresentaram trabalhos em Boston, nos Estados Unidos, durante o “2018 IEEE MIT Undergraduate Research Technology Conference”, no sábado passado, 6, que foram desenvolvidos junto aos educandos do Projeto Alfadown do Programa de Referência em Inclusão Social (Pris), ligados à Pró-Reitoria de Extensão e Assistência Estudantil.

O aluno do curso de Ciência da Computação, David Stzurm, do curso de Ciência da Computação da PUC Goiás, criou uma ferramenta para a análise automática de emoções durante o treinamento de pessoas com Síndrome de Down. O outro trabalho foi desenvolvido pela aluna Jéssica Gregório, do curso de Engenharia de Computação, também da Universidade, que propõe o uso da realidade aumentada como ferramenta para estímulo de pessoas com a Síndrome de Down.

Os trabalhos tiveram a participação de alunos do curso de Ciência da Computação e da Iniciação Científica. Os trabalhos foram orientados pelo professor Dr. Talles Marcelo Barbosa, com a participação das professoras Doutoras Juliana Hannum (coautora e coordenadora do Pris) e Luciana Novais (coordenadora do Projeto Alfadown).

Marcações:,