2 de outubro de 2018

PDH promove Roda de Conversa sobre Projeto Intercâmbio Xingu

42922874_182137909345527_9121619279450472448_n

O Programa de Direitos Humanos (PDH) da PUC Goiás promove no dia 16, às 14h, na plenária da Sociedade Goiana de Cultura, no Setor Leste Universitário, uma Roda de Conversa sobre o Projeto Intercâmbio Xingu 2018. O evento vai contar com a presença de acadêmicos que participaram do projeto e do professor da Universidade Federal de Goiás, Thiago Franco, quando serão apresentados os produtos desenvolvidos com o povo Ikpeng, durante o intercâmbio feito na última semana do mês de setembro, no Parque Nacional do Xingu, no Mato Grosso.

A coordenadora do PDH, Denize Daudt Bandeira, junto com pesquisadores de outras universidades, participou do Intercâmbio no Parque Nacional do Xingu, que teve como objetivo estudar a base de dados indígena. Os pesquisadores também realizaram oficinas de audiovisual e de produção de rádio digital para os jovens da aldeia, além de efetivar uma troca intercultural de saberes entre as universidades envolvidas e o povo Ikpeng.

Para participar da Roda de Conversa, o interessado deve levar um litro de leite, que será doado a uma instituição de Aparecida de Goiânia, dentro da campanha desenvolvida pelo Centro Acadêmico do curso de Relações Internacionais da PUC Goiás. Os participantes vão receber certificado de três horas complementares. Mais informações pelo fone: 3946-1175.

Marcações:,