14 de agosto de 2018

IDF e Escola de Circo participam de Encontro das Crianças

PHOTO-2018-08-13-11-18-18 (1)

O Instituto Dom Fernando e a Escola de Circo Dom Fernando são alguns dos propositores e organizadores do I Encontro das Crianças, que será realizado no dia 21 de agosto, das 8 às 17h, na Faculdade de Educação da UFG. O Encontro tem como tema Os Direitos à Infância na Perspectiva das Crianças e integra o IV Simpósio Luso – Brasileiro de Estudos da Criança, organizado pela PUC Goiás e UFG, que ocorre nas duas universidades de 22 a 25 de agosto. O Encontro será aberto às 8h30 com a conferência do professor Manuel Sarmento, do Centro de Investigação em Estudos da Criança (Ciec), da Universidade do Minho, em Portugal.

Também são propositores e organizadores do Encontro o Núcleo da Infância, Adolescência e Família (Niaf) e a Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás, o Núcleo de Estudos e Pesquisas da Infância e sua Educação em Diferentes Contextos  (Nepiec) da Faculdade de Educação da UFG, o Fórum Goiano de Educação Infantil e Universidade do Minho, de Portugal. Participam do Encontro crianças da Escola de Circo, do Cecom e de escolas de todo o Estado de Goiás, que vão discutir sobre o direito à infância na perspectiva das próprias crianças, como protagonistas da história e da cultura. Informações pelo fone: 3946-1104.