18 de junho de 2018

PUC Goiás promove mostra de filmes no Centro Loyola

Mostra Goiás - marca aprovada

Numa parceria entre a Coordenação de Arte e Cultura (CAC), a Escola de Comunicação da PUC Goiás e o Centro Cultural Loyola, será realizada a partir desta segunda-feira, 18, até sexta-feira, 22, às 19h30, no Centro Cultural Loyola, a Mostra Goiás de filmes sobre a cultura goiana. Os filmes foram produzidos pelos alunos do curso de Jornalismo da Universidade e pessoas da comunidade que participam das Oficinas de Vídeo da CAC.

De acordo com o professor da Oficina, César Viana Teixeira, durante o processo de produção dos filmes, os alunos são incentivados a pesquisar sobre os lugares onde moram, a entrevistar os vizinhos e a buscar as pessoas que representam a cultura de Goiás. Segundo Viana, a mostra é uma seleção de vídeos produzidos nos últimos quatro anos no projeto de pesquisa e extensão Mostra Goiás, coordenado pela CAC. Os filmes apresentam variedades de comidas, danças, costumes, a fé e o jeito de ser goiano. “É um convite para se pensar sobre os valores da terra e a importância da cultural local”, pontua Viana.

Mostra Goiás no Centro Cultural Loyola

Curadoria: César Viana Teixeira

Local: Centro Cultural Loyola – Av. Mutirão com Av. T-8 – Bueno.

Data: de 18 a 22 de junho de 2018 às 19h30. Entrada franca.

Informações: 3946-1620.

Todos os filmes também estão disponíveis em youtube.com/mostragoias