16 de abril de 2018

Grupo Guará participa de Semana Goiana de Dramaturgia com peça inédita

O jogo da verdade

O Grupo de Teatro Guará da PUC Goiás estreia a peça O Jogo da Verdade na próxima quinta-feira, 19, às 20h, no Teatro do Sesi, no Setor Santa Genoveva. O evento faz parte da programação da Semana Goiana de Dramaturgia, que será realizada de quarta a sexta-feira, 18 a 20 de abril. O texto da peça é de Mariabe Silva e a direção é de Samuel Baldani. No elenco as atrizes Helena Moraes e Marília Ribeiro.

Após a apresentação, haverá bate papo sobre o espetáculo, com a participação do diretor e dramaturgo Roberto Alvim, do Grupo Noir, de São Paulo, com elenco, diretores e professores de Artes Cênicas. A Semana de Dramaturgia Goiana oferece oportunidade aos novos autores encenarem suas produções, com diretores e elenco à sua escolha, proporcionando ao público conhecer obras inéditas, focadas no mundo contemporâneo. O evento é uma realização do Sesi, com patrocínio da Lei Goyazes de Incentivo à Cultura e apoio cultural da Piracanjuba.

Sinopse

De acordo com Mariabe, a peça conta a história de duas mulheres em um embate, ambas com um passado em comum e ao qual terão de prestar contas. “Dois mundos que se chocam e cujos estilhaços refletirão verdades dolorosas e cortantes. Uma mãe que enjeita a filha, uma filha que rejeita a mulher que a entregou para adoção”.

O texto de Mariabe traz à cena o embate entre essas duas forças: razão e emoção. Decisões tomadas sem muita reflexão no passado revelam suas dores no presente. “A necessidade de conhecer a verdade, a busca de afeto, é o que move essa emocionante disputa. É o encontro de duas mulheres que, apesar de não se conhecerem, tem por um momento suas vidas entrelaçadas. Nesse encontro, precisam, não só lidar com os sentimentos conflitantes que sentem em relação uma a outra, mas também com a verdade que deu sentido à suas escolhas ao longo da vida”. Mais informações pelo fone: 3946-1620.