7 de novembro de 2017

Projeto Prosa na Casa Comum é encerrado no Cras Recanto do Bosque

171106-oficina-de-horta-sustentavel-JJ-98-1110x560

A equipe do Programa ambiental e de Economia Solidária (Prosa/Cdex) encerrou nesta segunda-feira, 06, o Projeto Prosa na Casa Comum, com atividades para crianças e adolescentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Recanto do Bosque. Os educandos usaram as hortaliças plantadas na horta do Cras por eles mesmos para montar sanduíches na cozinha do Centro. As receitas foram orientadas pela professora do Prosa, Maria Isabel Dantas de Siqueira.

As atividades do projeto começaram em agosto e tem por objetivo conscientizar as crianças e adolescentes sobre o meio ambiente e a alimentação saudável. O projeto Prosa na Casa Comum segue o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que é Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida e como lema Cultivar e guardar a criação. Durante o semestre, o Prosa realizou oficinas em duas instituições escolhidas e trabalhou, por meio de hortas sustentáveis, a conscientização dos alunos com relação ao meio ambiente, tornando-os multiplicadores em suas famílias e na comunidade local.

As instituições que desejarem receber o projeto no próximo semestre já podem se candidatar, entrando em contato com o Programa por meio da página do Prosa no Facebook: https://www.facebook.com/prosapucgo/