9 de maio de 2017

Lançada a quarta edição da Jornada da Cidadania

6535

A PUC Goiás e a Arquidiocese de Goiânia lançaram nesta terça-feira, 9, na Cúria Metropolitana de Goiânia, a IV Jornada da Cidadania, que será realizada de 24 a 27 de maio no Centro de Convenções PUC, no Campus II, Jardim Mariliza. O evento congrega a Semana de Cultura e Cidadania, os Jogos Universitários e a Feira da Solidariedade.

Nesta quarta edição, a Jornada da Cidadania terá duas novas Estações, da Solidariedade e do Descarte Consciente. A Estação da Solidariedade será um local destinado ao recebimento de diversos tipos de doações: roupas, calçados, alimentos, brinquedos, roupa de cama e banho, cobertores, materiais de leitura (livros, revistas, gibis, etc.) que serão encaminhados a entidades sociais, programas e/ou projetos que se relacionam com as ações extensionistas da PUC Goiás. As doações poderão ser realizadas durante todo o evento e também servirão como ingresso para atividades culturais.

A outra Estação estreante, a de Descarte Consciente, será um espaço preparado para receber o descarte de pilhas, baterias, celulares e equipamentos tecnológicos sem uso. A Universidade, após a Jornada, dará a destinação adequada para esses materiais, sem prejuízo ao meio ambiente.