5 de agosto de 2015

Projeto Aprender a Pensar recebe inscrições até dia 14

Projeto Aprender a pensar

O Projeto Aprender a Pensar (PAP), do Programa de Referência em Inclusão Social (Pris) ligados à Coordenação de Extensão (Cdex/Proex) da PUC Goiás, está com inscrições abertas até o dia 14 de Agosto, para novos educandos. O Programa é aberto à toda comunidade e tem como foco crianças e adolescentes que apresentam sinais de superdotação, reconhecidos por meio de testes de habilidades. Para a inscrição, é necessário trazer cópia do último boletim escolar e da certidão de nascimento ou identidade. A criança ou adolescente deverá estar presente no ato da inscrição, para passar por uma avaliação.

O PAP funciona de segunda a sexta-feira das 13h às 17 horas, no Bloco C da Área 4, no Setor Universitário e atende crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Os adolescentes de 15 a 17 anos são atendidos no turno noturno, das 19 horas às 20h30.

Histórico

O projeto iniciou suas atividades de atendimento a crianças e adolescentes com altas habilidades e superdotação em março de 1989. A metodologia usa as Ferramentas para Pensar, que são instrumentos de uma metodologia alternativa, criadas por Edward de Bono, com o objetivo de desenvolver aspectos cognitivos, intelectuais e afetivos por meio da organização de ideias e construção de novos padrões de pensamento, que facilitam a tomada de decisões e manejo adequado da informação.

Os encontros são semanais, com duração de 1h30. É importante salientar que todos os alunos devem ser alfabetizados, pois a metodologia do Projeto implica na utilização da leitura e escrita. Mais informações sobre o processo seletivo do PAP pelo telefone: 3946-1386; email: aprenderapensar2012@gmail.com.

Marcações: