3 de agosto de 2015

Acadêmicas da PUC Goiás que participaram do Projeto Rondon retornam hoje à Goiânia

11704878_1050218631685051_6281667458930912010_n

As sete acadêmicas da PUC Goiás que participaram da Operação Itacaiúnas do Projeto Rodon, em Jacundá, no Pará, retornam nesta segunda-feira, 3, à Goiânia. As alunas, acompanhadas dos professores Sílvio José de Queiroz, do curso de Enfermagem, e Adilson Alves da Silva, do curso de Pedagogia, também coordenador do Programa de Educação e Cidadania (PEC/Cdex) da universidade, chegam ao Aeroporto de Goiânia às 19h25.

As alunas viajaram para Jacundá no dia 16 de julho e durante 17 dias desenvolveram diversas atividades com a população local em quatro eixos: cultura, saúde, educação e direitos humanos e jurídicos. Também realizaram atividades de prevenção e dando orientações para futuros multiplicadores na cidade. As acadêmicas voluntárias foram selecionadas pela Pró-Reitoria de Extensão e Apoio Estudantil (Proex) da universidade e participaram do projeto do Ministério da Defesa, que tem como objetivo contribuir com a formação dos universitários como cidadãos e apresentar a realidade diversa do país.

Marcações: