Marco

UM MARCO FOI ALCANÇADO: 10 ANOS DE ANPTECRE

O VI Congresso da ANPTECRE se confirma na convicção e na proposta de reunir professores/as, pesquisadores/as e estudantes dos 21 Programas de Pós-Graduação de todo o Brasil dedicados às Ciências da Religião e à Teologia. Além do esforço conjunto dos Programas da área de Teologia e Ciências da Religião em investigar e compartilhar os resultados da investigação sobre os múltiplos aspectos da religião, na sua mais ampla acepção, espacialidade e temporalidade, por ocasião deste VI Congresso Nacional a ANPTECRE comemora dez anos de sua fundação. Esta data marca o amadurecimento dos Programas de Pós-Graduação, que de um número restrito quando da fundação há dez anos, deverão atingir até a data do VI Congresso vinte e dois Programas, sediados em universidades públicas, privadas e comunitárias. A data também serve de mote para que os numerosos professores e alunos envolvidos na pós-graduação em Teologia e Ciências da Religião comemorem com toda justiça a consolidação de suas linhas de pesquisa, o amadurecimento de seus projetos de investigação, sua extensa publicação e suas inúmeras parcerias com outros colegas do Brasil e do exterior.