Trabalhos Aceitos

Os trabalhos aceitos para: Sessão de Pôsteres, deverão ser apresentados em forma de poster no dia 23/11/2018 de 19:00 às 21:00 no hall entre os auditórios 2 e 3 da área II. Neste momento passarão por avaliação e receberão o certificado. Modelo para o poster pode ser encontrado na aba Envio de Trabalhos. Maiores informações serão postadas durante o evento.
instruções

Os trabalhos aceitos para: Projetos de Intervenção Pedagógica na Perspectiva da Formação de Professores Reflexivos, deverão ser apresentados de forma oral no dia 24/11/2018 às 9:30 no Auditório II da área 2.

Sessão de Pôsteres
 Avaliação da qualidade da água das nascentes dos córregos Santa Luzia e Campestre em Firminópolis/GO  Ferreira, E. A; Ramos, F. K. A.; Andrade, W. M.; Silva, A. M. L.
Síntese e caracterização de bismetionina de zinco para suplementação nutricional de animais poligástricos Ribeiro, M. S. T.; Souza, A. R.; Silva, A. M. L.
Introdução à API IBM Watson Visual Recognition  Borges, C.; Cavalcante, G. de S. A.; Brito, E. J. P; Ferreira, M. H. S.; Pires, L. S. de O.; Magaña, J. B. A.; Ribeiro, L. G.; Silva, S.; Silva, V. de A.; Silva, L. M.
O panorama histórico da divulgação científica da astrobiologia no Brasil Arantes, G. C. V.; Barbosa, D. P.
Desenvolvimento de um protótipo com eletroímã para separação de resíduos de construção civil em canteiros de obras Klagenberg, Marcelo Junior; Bolina, Cecília de Castro Bolina
Um experimento na utilização de API’S das redes sociais em dispositivos móveis Ferreira, J.; Ribeiro, L
Previsão de demandas futuras do transporte público de Goiânia Sousa, C. G. S.; Neto, O. C. S.; Guedes, L. G. R.
Como capacitar pilotos através de simulador de voo Souza, Lucas Manoel Nunes de; Schlag, Fabricio
Aplicação da Internet of Things em mão robótica utilizando o MindWave Caliman, I.; Neves, F. Ribeiro, L.
Protótipo na linguagem Python para otimização multidimensional Miranda, A. S; da Silva, R. H. R.; Santos, D. C; Pereira, L.L. M; Ancioto Junior, E. M.; Pereira Júnior, W. M; Dantas, M. J. P
 Aplicação Mobile para Simulações com Partículas Soares, M. J. B. A.; de Assunção, F. G.
 Astro: uma proposta de baixo custo para kit de robótica educacional Machado, M. P. N.; Ribeiro, L. R.; Resende, V. H. M.; Simões, F. M. S.
Deepfake Matsumoto, M.; Ribeiro, L.
Liga das Meninas: uma Proposta para Inclusão das Mulheres na ECEC. Ribeiro, L. G.; Carneiro, B.
Sistema Aberto para Monitoramento Meteorológico. Perotto, J.; Schlag, F.
Uma Experiência de Trabalho com Material Concreto no Ensino de Geometria Espacial com Alunos de 3º e 4º ano para a Formação do Pensamento Tridimensional Matos, A. C.; Santos, Belo e Silva. Silvia, C.
Estudo de Caso para Extração de Informação Baseado em Ontologia Vieira, S. L.; Lima, H.G.; Lima, W.B.
Uma Breve História da Inteligência Artificial Schuch, K. E. F.; Moreira, M. P. B.; Costa, A. S.
Química: construindo conceitos e relacionando-os ao cotidiano Silva, M.S.; Carvalho, J.C.Q.
Astrobiologia como proposta interdisciplinar no ensino médio: unindo a química à biologia Arantes, G. C. V.; Barbosa, D. P.; Silva, E. G.; Carvalho, J. C. Q.
Aplicação de experimentos de oxirredução para explicar conceitos químicos em uma instituição EJA Bastos, T. L.; Andrade, S. S.; Carvalho, J. C. Q.
Jogos didáticos no ensino da química Araújo, A.L.; Lima, D.N.; Carvalho, J. C. Q.
Confecção e uso de jogos de química com alunos dos primeiros e terceiros anos do ensino médio Souza, R.S.; Carvalho, J.C.Q.
Ensino de química: a importância da experimentação na educação de jovens e adultos Cota, E. A.; Carvalho, J.C.Q.
A experimentação como metodologia para uma aprendizagem significativa Filho, E. M. D.; Martins, S. M. J.; Carvalho, J. C. Q.
Aprendizagem por investigação: uma abordagem dos conceitos ácido-base de Arrhenius no cotidiano, utilizando indicadores naturais para determinar o pH de soluções Ferreira, E. H. L.; Carvalho, J. C. Q.
Uso da experimentação como elemento facilitador na construção de conceitos de cinética química Tavares, M.O.R.; Carvalho, J.C.Q.
Química e meio ambiente: uma importante relação Sampaio, M.; Carvalho, J.C.Q.
Intervenção na forma e meios de ensino da química para melhorar o conhecimento dos alunos Cassiano, T.S.; Carvalho, J.C.Q.