UCG-COMP
A Semana de Computação da Universidade Católica de Goiás (UCG-Comp) foi um evento criado pelo Departamento de Computação e foi organizado por seis semestres subsequentes. A I UCG-Comp foi organizada no segundo semestre de 1998 e a VI e última UCG-Comp foi organizada no segundo semestre de 2001. A partir de 2002 a UCG-Comp foi incorporada por um evento conjunto com as engenharias da UCG/PUC-Goiás e passou a ser denominada de Semana Integrada de Ciência e Tecnologia da área III.
JORCEX
      A Jornada de Ciências Exatas (Jorcex) foi organizada durante seis anos seguidos (1998-2003). O intuito era integrar pesquisadores, professores e alunos dos cursos de Matemática, Física e Química da então Universidade Católica de Goiás. Desse modo, durante esses anos, foi possível dialogar com renomados professores e pesquisadores de diversos lugares do país, portanto, o evento contribui muito com as demandas dos cursos citados. Com a criação da Jornada da Cidadania e Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás houve um entendimento que a JORCEX poderia ser realizada no interior desses eventos e com isso se dissolve a JORCEX e as demandas dessa natureza passaram a ser realizadas no interior desses eventos.
 JCECEC
   A partir da organização da estrutura administrativa da PUC-Goiás em escolas decidiu-se por criar um um evento científico da Escola de Ciências Exatas e da Computação (ECEC) para contemplar a natureza dos seis cursos de graduação que compõem a ECEC: Matemática, Física, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Química e Análise de Desenvolvimento de Sistemas. Desta forma a UCG-COMP e a JORCEX foram fundidas em um único evento nomeado como Jornada de Científica da ECEC – JCECEC. Ele tem sua realização anualmente, prioritariamente no mês de novembro.
I JCECEC em 23 a 25 de NOVEMBRO DE 2016
Tema Central: Desafios da integração de conhecimentos em ciência e tecnologia
II JCECEC em 22 a 25 de NOVEMBRO DE 2017
Tema Central: Ciência e tecnologia no desenvolvimento de um futuro sustentável