II Maratona de Programação

1 – DA APRESENTAÇÃO E DOS OBJETIVOS

A II Maratona de Programação ocorrerá concomitantemente à Jornada Científica da ECEC e tem como objetivos: desenvolver a agilidade do raciocínio lógico computacional nos alunos; capacitar o aluno para trabalhar em equipe de forma coordenada tendo a possibilidade que aplicar os conhecimentos adquiridos em sala aula; capacitar e integrar os estudantes de diversas turmas dos cursos na área de TI; aprimorar a capacidade de programar computadores de forma correta e eficiente.

2 – PÚBLICO ALVO

2.1.   Poderão participar da maratona os alunos regularmente matriculados.

3 – INSCRIÇÕES

3.1.   Os interessados devem se inscrever em equipes de 3 (três) integrantes.

3.2.   As inscrições devem ser realizadas até dia 23/11/2017, na secretaria da ECEC.

3.3.   Não será cobrada taxa de inscrição.

4 – DATA E LOCAL

• A Maratona de Programação será realizada no dia 25/11 de 8:00 às 12:00.
  • O local de realização da maratona será divulgado um dia antes na secretaria da II JC ECEC.

5 – ETAPAS DA MARATONA

5.1.   A maratona será dividida nas seguintes etapas: I. Etapa de Aquecimento; II.  Competição e III. Divulgação dos Resultados e Premiação, todas no dia 25/11 das 08:00 às 12:00h.

5.2.  Durante a primeira etapa (Etapa de Aquecimento) será explicada aos alunos as regras e procedimentos da maratona.

5.3.  A segunda etapa consiste na resolução de 04 (quatro) problemas que será entregue ao aluno.

5.4.  A terceira etapa consiste da apuração dos resultados obtidos na segunda etapa e premiação.

6 – AVALIAÇÃO

6.1. A ser definida pela comissão

7 – PREMIAÇÃO

7.1. Para premiação classificatória será dada: primeiro lugar – “medalha de ouro” para cada integrante da equipe; segundo lugar – “medalha de prata” para cada integrante da equipe; terceiro lugar – “medalha de bronze” para cada integrante da equipe.

7.2. A premiação acontecerá no dia 25/11/2017 após apuração dos resultados.

8 – CONDIÇÕES DE ELIMINAÇÃO

8.1. A ser definida pela comissão

9 – CONSIDERAÇÕES FINAIS

9.1 Os casos omissos serão discutidos pela comissão organizadora.