IV Simpósio Luso-Brasileiro de Estudos da Criança - PUC Goiás

Relação de trabalhos aprovados e respectivos resumos

cartaz-estudos-da-crianca

RELAÇÃO FINAL DOS TRABALHOS APROVADOS NO

IV LUSO BRASILEIRO DE ESTUDOS DA CRIANÇA

A Comissão Científica faz saber aos interessados:

1. Em relação ao processo de avaliação

a) A IV Edição do Luso Brasileiro em Estudos da Criança utilizou de um sistema de distribuição e avaliação de trabalhos que permitiu agilidade e confiabilidade nos processos de encaminhamento dos resumos aos pareceristas.

b) Todos os trabalhos foram amplamente avaliados por 2 ou 3 pareceristas da área em diferentes Estados Brasileiros.

c) Todos os trabalhos avaliados obedeceram ao processo de avaliação cega por pares, a fim de garantir o anonimato e a lisura dos processos.

d) A IV Edição do Luso Brasileiro de Estudos da Criança inovou na metodologia de avaliação dando oportunidade para que alguns resumos fossem AJUSTADOS, conforme solicitação dos pareceristas. Esse processo se constituiu em importante momento formativo, uma vez que os proponentes puderam rever suas escritas e novamente submetê-las à apreciação de quem solicitou ajustes.

2. Em relação aos critérios finais da avaliação

a) Foram considerados aprovados os trabalhos que obtiveram mais de uma aprovação pelos pareceristas.

b) trabalhos com 1 aprovação e 1 reprovação foram encaminhados para um TERCEIRO PARECERISTA que definiu o resultado.

c) Foram reencaminhados aos proponentes todos os trabalhos em que algum parecerista solicitou AJUSTE.

d) Todos os proponentes receberam as orientações de ajustes solicitadas pelos pareceristas e puderam refazer seus resumos.

e) Os resumos reajustados voltaram novamente aos pareceristas que solicitaram ajustes para aprovação ou reprovação final.

f) Os proponentes que, após inúmeros contatos por email, não providenciaram os ajustes solicitados tiveram seus trabalhos reprovados.

g) Os resumos que obtiveram 2 reprovações diretas ou após análise do 3º parecerista esse resultado se manteve, foram reprovados. Todos os trabalhos reprovados nesta condição receberão os comentários dos pareceristas.

3. Relação Final de Trabalhos aprovados

Acesse Aqui