IV Simpósio Luso-Brasileiro de Estudos da Criança - PUC Goiás

Soltando-Pipa-na-Favela85cmx72cm

PUBLICAÇÃO DOS E-BOOKS

Prezados(as) pesquisadores dos Estudos da Infância,

É com alegria que a Comissão Organizadora do IV Luso Brasileiro de Estudos da Infância disponibiliza os e-books que foram resultado das produções intelectuais e acadêmicas vivenciadas ao longo do evento em Goiânia.

A organização dos e-books seguiu a organização dos eixos do evento. Cada volume foi coordenado por colegas da comissão organizadora e contou com uma lógica de exposição dos temas por sub-eixos.

Esperamos que cada volume destes e-books possa ser estudado e debatido nas Universidades, nas Instituições de Ensino e nos Grupos de Pesquisa, a fim de fortalecer o campo de estudos da criança e contribuir para avançarmos na luta por Direitos da/para Infância.

Para acessar os e-books, basta clicar no link e-book, disponível no lado esquerdo da página do evento ou no banner do lado direito. Os e-books 2 e 4 ainda serão postados esta semana.

E-book 1: (Disponível)

Corpo e Cultura

Profa. Dra. Leni Vieira Dornelles e Profa. Dra. Patrícia de Maraes Lima

E-book: 2 (Disponível)

Idades e Diversidades

Profa. Dra. Glacy de Queirós Roure e Profa. Dra. Luiza Monteiro Pereira

E-book 3: (Disponível)

Instituições e Cotidianos

Profa. Dra. Sonia Margarida Gomes Sousa e Prof. Dr. Romilson Martins Siqueira

E-book 4: (Disponível)

Políticas Públicas e Participação

Profa. Dra. Ivone Garcia Barbosa e Prof. Dr. Marcos Antônio Soares

2. CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES ORAIS

Dia 22 – Pontifícia Universidade Católica de Goiás – Bloco S – Campus II – Jardim Marilízia

Dia 23 – Faculdade de Educação da UFG

Dia 24 – Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás

Cronograma de Apresentações das Comunicações Orais – Eixo 1 – Corpo e Cultura

Cronograma de Apresentações das Comunicações Orais – Eixo 2 – Idades e Diversidades

Cronograma de Apresentações Orais – Eixo 3 – Instituições e Cotidianos

Cronograma de Apresentações das Comunicações Orais – Eixo 4 – Políticas Públicas e Participação

Observações:

a) Só receberão CERTIFICADO DE APRESENTAÇÃO os proponentes do trabalho que estiverem presentes no ato da apresentação.

b) Os locais de apresentação e coordenadores de salas serão divulgados nos ANAIS do Evento que serão entregues no credenciamento.

c) Cada trabalho terá 15 minutos para sua exposição. Após a apresentação de todos os trabalhos, abrir-se-á para o debate com os participantes e ouvintes da sala.

d) Todos os trabalhos deverão ser organizados em Power Point para apresentação durante a sessão.

e) Os proponentes dos temas deverão estar nas salas das comunicações com 10 minutos de antecedência do horário previsto para organizar o arquivo da apresentação no computador.

f) As apresentações seguirão a ordem estabelecida no cronograma.

g) Os trabalhos foram organizados com base em subeixos. Portanto, não será permitida a troca de dia ou horário das apresentações.

h) Os certificados de apresentação serão entregues ao final da sessão aos proponentes que estiverem presentes.

Sejam Bem Vindos ao nosso evento. Goiânia te espera de braços abertos.

P/Comissão Científica

Prof. Dr. Romilson Martins Siqueira

Diretor da Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás

3. I Encontro das Crianças: “O Direito à Infância na Perspectiva da Criança”.

cartaz