Apresentação

VI Congresso de Ciência e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás)

A PUC Goiás, com tema definido pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação -“Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”-, apresenta o seu VI Congresso de Ciência e Tecnologia (VI CCT) com a oferta de abrangente e diversificada programação científica e cultural, elaborada com a participação de todas as escolas da Instituição, com seus cursos de graduação e pós-graduação.

Em razão do gigantesco desafio da pandemia, a PUC Goiás precisou se reinventar e redimensionar. Por isso, as atividades do VI CCT serão on line, via sistemas de interação à distância na internet. Quando a vida está sob riscos e condições de vulnerabilidade, então, a ciência tem um imperativo ético ainda mais incisivo para ser solidária e para construir soluções à humanidade.

Acadêmicos brasileiros e estrangeiros de diversas áreas do conhecimento oportunizarão o acesso a variadas temáticas científicas e tecnológicas em cursos, simpósios, conferências, palestras, mesas redondas, reuniões, colóquios, mostras de produção científica, olimpíadas de conhecimento, jornadas de leitura e sessões de lançamentos de livros.
Dado o inédito formato do VI CCT, o amplo conjunto de atividades previsto para o evento envolverá, potencialmente, não apenas acadêmicos da comunidade universitária local, mas quaisquer acadêmicos de qualquer parte do mundo.

Mesmo sob tantas adversidades, ao realizarmos o VI CCT dizemos sim à responsabilidade social, à missão institucional, ao compromisso com o conhecimento a serviço da vida.

Bem-vindo(a) ao VI Congresso de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás!

Prof. Wolmir Therezio Amado
Reitor da PUC Goiás