IV Conferência Internacional de Projetos Educativos para Sêniores

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Provocar um diálogo sobre o papel das universidades enquanto lugar de ações socioeducativas voltadas para o público + 50.
  • Incentivar a curiosidade intelectual e o vínculo afetivo com atividades de pesquisa vinculadas à Gerontologia Educativa.
  • Oferecer a oportunidade de descoberta das próprias potencialidades, para incluir expectativas de um futuro com melhor qualidade de vida, pelo sentimento de integração na sociedade como cidadão produtivo.
  • Divulgar atividades desenvolvidas pelos programas de Extensão do país, que tenham foco na área de envelhecimento.
  • Apresentar trabalhos científicos sobre Gerontologia, nas áreas diversas desse conhecimento, na graduação, pós-graduações lato e stricto sensu.
  • Promover a troca de experiências entre as Universidades Abertas à Terceira Idade do Brasil e outras entidades/instituições internacionais que tenham como foco a pessoa idosa.