IV Conferência Internacional de Projetos Educativos para Sêniores

NORMAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

COMUNICAÇÃO ORAL OU PÔSTER
Ao fazer as inscrições para apresentações de trabalhos, o participante deverá escolher um dos eixos temáticos:
1. Educação para o bem-estar.
2. Educação para a sustentabilidade.
3. Educação para o empreendedorismo.

ENVIO DAS PROPOSTAS PARA COMUNICAÇÕES ORAIS E PÔSTERES

a) O preenchimento e o envio das propostas para apresentação são feitos exclusivamente pelo mail ripe50.gynbrasil@gmail.com
b) A data limite para envio de trabalho é até 21 de setembro
c) O resultado das submissões tem data prevista para o dia 25 de setembro.
d) São aceitos, no máximo, dois trabalhos por autor. Aqueles que atingirem o número de trabalhos permitidos só podem constar em outros trabalhos como co-autores.
e) O número máximo de co-autores permitido é quatro.
f) O apresentador do trabalho deverá estar inscrito na Conferência.
g) São permitidos no mínimo 200 e no máximo 400 palavras destinadas ao texto pararesumo, assim como de  3 a 5 palavras-chave; indicação, de forma objetiva, do tema, objetivos, quadro teórico-metodológico e resultados (alcançados e esperados). O título do trabalho não deve ter mais que 75 caracteres com espaços.
h) O trabalho deve ser apresentado de forma estruturada: introdução e/ou fundamentos, métodos, resultados e conclusões (seguindo as normas da ABNT). Para pôster, lembramos que deverá ter 90cm de largura e 120cm de altura.
i) A instituição ou instituições nas quais o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, devem ser mencionados no corpo do texto, sob pena do trabalho ser desclassificado.
j) As referências bibliográficas não deverão ser incluídas no resumo, apenas na comunicação oral ou pôster.

MODELO DE PÔSTER

Fonte: de preferência aquelas maiores e mais visíveis (ex: Arial); Tamanho da fonte: (no mínimo, fonte 20 para o texto). Sugestão: Título = Arial 60, Autores e instituição = Arial 36 (itálico), Texto = Arial 24, Bibliografia = Arial 16.

Sugerimos a estrutura IMRD (introdução, métodos, resultados, discussão), Os objetivos e a conclusão. Os objetivos e as conclusões podem ser na seção separada ou até substituir a introdução e a discussão. Devem ser incluídas as referências bibliográficas mais importantes num formato que seja legível à distância. As barras indicam de forma aproximada a proporção que habitualmente é dedicada a cada seção (seguir orientação vertical).

(baixar arquivo)

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO EM ANAIS

A escolha da forma de publicação de resumo expandido será feita pelo Comitê Científico e comunicado ao autor/autores, após o término da Conferência, por e-mail. Os trabalhos poderão ser enviados nos idiomas português, inglês ou espanhol. Os resultados devem ser expostos do modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Trabalhos com resultados inconclusos não serão aceitos para publicação.