O Curso

A área de Publicidade e Propaganda é responsável por produzir conteúdos midiáticos que estejam integrados e adequados às mudanças e aos avanços da tecnologia da informação, da comunicação social e do comportamento social de organizações do primeiro, segundo e terceiro setores. Isso demanda do profissional um conhecimento profundo dos processos comunicacionais, de modo que possa planejá-los considerando as especificidades da emissão e da recepção dos conteúdos a serem transmitidos. Além disso, é essencial o compromisso com um fazer ético capaz de tornar a comunicação um instrumento dialógico entre as instituições e o corpo social.
O curso de Publicidade e Propaganda da PUC Goiás busca preparar profissionais e pesquisadores que estejam aptos a responder às necessidades do mundo do trabalho e da ciência. Além disso, a PUC Goiás se preocupa em oferecer também uma formação humanística e ética, coerente com sua missão de formar pessoas que colaborem e acompanhem com competência o desenvolvimento da sociedade com elevado espírito cristão.

Contatos com a Coordenação:
Coordenadora: Ma. Adriana Rodrigues Ferreira
E-mail da coordenação: adrianarf.cos@gmail.com
Fone: (62) 3946-3034
Horário de atendimento: Matutino: segunda e quinta-feira, das 8h às 10 horas. Noturno: terça-feira e quinta-feira, das 19h às 22 horas.

Contatos com a Escola de Comunicação:
Diretora:
 Profa. Ma. Sabrina Moreira de Morais Oliveira
Secretária: Maurina Brito Lima
E-mail: maurina@pucgoias.edu.br;
sabrina_m@pucgoias.edu.br
Fone: (62) 3946-3037
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 12h e das 18h às 22h

Diferencial

O curso de Publicidade e Propaganda da PUC Goiás visa preparar o profissional para o exercício efetivo da comunicação integrada em prol da construção, fortalecimento e manutenção de marcas sólidas e comprometidas com a satisfação das necessidades de seus públicos.
A formação do aluno PUC Goiás extende-se para além da sala de aula. Durante o curso o aluno tem a oportunidade de participar de projetos de extensão e pesquisa, bem como de programas de intercâmbio e prática profissional.  Soma-se a isso a tradição de qualidade, a solidez e o reconhecimento internacional da PUC Goiás, que valorizam ainda mais o profissional formado pela instituição.

O curso de Publicidade e Propaganda da PUC Goiás visa preparar o profissional para o exercício efetivo da comunicação integrada em prol da construção, fortalecimento e manutenção de marcas sólidas e comprometidas com a satisfação das necessidades de seus públicos. 

A formação do aluno PUC Goiás extende-se para além da sala de aula. Durante o curso o aluno tem a oportunidade de participar de projetos de extensão e pesquisa, bem como de programas de intercâmbio e prática profissional.  Soma-se a isso a tradição de qualidade, a solidez e o reconhecimento internacional da PUC Goiás, que valorizam ainda mais o profissional formado pela instituição.

Histórico

Em 16/12/2005, por meio do Ato Próprio Normativo nº 042/2005, o CEPEA – Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração da UCG, aprovou o curso de Comunicação Social: habilitação em Publicidade e Propaganda da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Posteriormente, em 13/01/2006, o curso foi criado em sessão ordinária realizada pela resolução nº 003/2006-CEPEA. O curso iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2006, momento em que ocorreu seu primeiro vestibular. O reconhecimento do MEC aconteceu no ano posterior, através da Portaria nº 596 de 26/06/2007, publicada no Diário Oficial da União em 27/06/2007.

Formação Científico-Tecnológica

A formação científica e tecnológica é oferecida aos alunos desde o primeiro semestre do curso através de disciplinas que exigem a ampliação da capacidade de reflexão e crítica, bem como o desenvolvimento de competências e habilidades para o uso das ferramentas adequadas à produção de conteúdos comunicacionais direcionados aos mais diversos públicos.

 Formação Crítico-Humanística

O curso de Publicidade e Propaganda da Pontifícia Universidade Católica de Goiás provê a seus discentes uma sólida formação humanística aliada à formação integral. Essa formação busca preparar o aluno para atuar como profissional e pesquisador de maneira a responder eticamente aos desafios do mercado de trabalho e do mundo da ciência na contemporaneidade.

Mercado de Trabalho

O profissional de Publicidade e Propaganda encontra espaço de trabalho dentro de organizações públicas, privadas e não governamentais, onde pode desenvolver as seguintes atividades:

- Planejamento, criação e produção de conteúdos comunicacionais em agências de publicidade, agências de comunicação, departamentos de comunicação e de marketing e empresas de design.
- Consultoria em planejamento de comunicação interna, mercadológica, política e institucional.
- Comercialização de produtos comunicacionais em empresas gráficas, rádios, tvs, jornais e web.